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Contato | Perguntas Frequentes

    contato@ateliemarianaribeiro.com.br

    (11) 94318-5804

    PERGUNTAS FREQUENTES

     

     –   QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

     

    Os pagamento são processados através das opções de boleto bancário, cartão de crédito e PIX QR Code, cujas bandeiras estão disponibilizadas no ato de compra.

    • Boleto Bancário

    Para pagamentos via boleto bancário, você deverá clicar na opção “Boleto Bancário” e conferir os dados do pedido, valor e endereço de entrega. Em caso de dúvida, entre em contato através de nossos canais de atendimento.

    O prazo de processamento do pedido e o prazo de entrega passa a ser contado somente após a confirmação do pagamento (geralmente em até 48h).

    • Cartão de Crédito

    Para os pagamentos via cartão de crédito deve-se utilizar, preferencialmente, um cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de terceiros, você se responsabilizará em obter a autorização expressa do respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da marca Mariana Ribeiro.

    • PIX QR Code

    O pagamento por PIX QR Code deve ser efetuado dentro do prazo de 30 minutos após concluída a compra. Decorrido 30 minutos, o QR Code gerado expira e o pedido é automaticamente cancelado.

    Atenção: a marca Mariana Ribeiro não aceita PIX Transferência (transferência entre contas com PIX sem uso do QR Code), como forma de pagamento.

    CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO:

    Após a finalização do pedido, você receberá uma mensagem através do seu e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, você receberá mensagens com o status do pedido, ou poderá verifica-los através da seção Minha Conta no site.

     

     –   COMO ESCOLHO A VARIAÇÃO DE UM PRODUTO (CASO APLICÁVEL)?

     

    Algumas de nossas peças possuem possibilidades de variação. Caso queira sinalizar sua escolha, conforme as opções oferecidas, selecione a opção na caixa disponível abaixo da descrição do produto.

     

     –   ATENDIMENTO ONLINE – COMO FUNCIONA?

     

    Caso tenha dúvidas sobre uma peça, processo de compra, ou gostaria de algum suporte específico, estamos online através do Whatsapp do Ateliê ou por e-mail, em horário comercial estendido:

    Seg- Sexta das 9:00 h às 19:00 h

    Sábados e Domingos das 9:00 h às 13:00 h.

     

     –   QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE FRETE?

     

    As entregas do Ateliê são realizadas através dos Correios, nas formas de PAC ou Sedex, ou através da transportadora JADLOG com bases de cálculo a partir do peso, dimensões do produto e do CEP destino.

    É possível simular o valor do frete antes mesmo de acrescentar o produto em seu carrinho, inserindo o CEP na página do produto.

     

     –   COMO RASTREIO MEU PEDIDO?

     

    É possível rastrear seu pedido pelo próprio site dos Correios através do código de rastreio* enviado por e-mail na confirmação de envio de seu produto.

    http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

    *Lembre-se de colocar todos os caracteres do seu código, inclusive as letras.

     

     –   VOCÊS FAZEM FRETE INTERNACIONAL?

     

    Atualmente atendemos com frete para todo o Brasil, porém em alguns casos (sob consulta) enviamos para outros países.

    Algumas informações importantes:

    Todos os pedidos enviados para fora do Brasil estão sujeitos a despesas de envio adicionais.

    Quaisquer taxas e impostos de importação cobrados quando a encomenda chega ao país de destino, são da responsabilidade do destinatário.

    Se você tiver dúvidas relacionadas às taxas alfandegárias, entre em contato com o escritório alfandegário local.

    Os pedidos são processados, enviados e entregues apenas de segunda a sexta-feira. Os pedidos não são processados, enviados ou entregues em feriados nacionais. Todas as encomendas efetuadas aos sábado, domingos ou feriados, serão processadas no dia útil seguinte.

     

     –   QUAL A POLÍTICA DE CANCELAMENTO?

     

    Quando o cancelamento do pedido se fizer necessário ANTES que o cliente tenha recebido sua peça, a marca Mariana Ribeiro se responsabiliza pela devolução integral do valor investido na peça + frete. 

    A partir da posse da peça, a devolução da mesma pelo cliente passa a ser tratada como devolução ou troca de peça.

     

     –   QUAL A POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO?

     

    As peças Mariana Ribeiro são feitas com carinho e à mão, porém todas as peças recebem uma padronização especificada nas descrições dos produtos.

    Desejamos que você fique feliz com sua compra, porém se você não estiver satisfeito(a) com seu pedido, aceitaremos sua devolução no prazo de 7 (sete) dias corridos após a chegada do pedido, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Todas as devoluções devem estar nas seguintes condições:

    • O produto deve ser devolvido na embalagem original;
    • Sem indícios de uso e sem violação da etiqueta original;
    • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe)

    Para solicitar uma devolução, envie um e-mail para contato@ateliemarianaribeiro.com.br com seu pedido de devolução no prazo de 7 dias a partir da data de entrega do item. Por gentileza, especifique o motivo de devolução e sinalize a opção de retorno: Reembolso ou Vale-Troca.

    Em retorno você receberá um e-mail de confirmação de devolução. Todos os reembolsos serão emitidos na mesma forma do pagamento original. Bem como se o produto em devolução foi adquirido em valor promocional, o valor restituído respeitará esse valor de compra.

    A marca é responsável pelos custos de envio do retorno do produto. O código de postagem, possibilidades de coleta e outras informações referentes à devoluções serão informadas pelo e-mail.

    Não somos responsáveis ​​por quaisquer pacotes de devolução não recebidos.

    • Reembolso:

    Pagamentos em PIX/Boleto Bancário:

    Aguarde de 7 dias a 10 dias úteis para que o reembolso seja lançado em sua conta. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

    Pagamentos com Cartão de Crédito:

    Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado.

    • Vale troca:

    Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom” no momento da compra e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.

    Observe que não aceitamos responsabilidade por perdas ou danos no envio de mercadorias devolvidas. Não podemos reembolsar taxas e impostos internacionais.

    Em caso de defeitos de confecção* identificados na peça, garantimos o retorno da peça sem custo para que as devidos ajustes ou troca sejam feitas, bem como a devolução do produto ao cliente envolvido.

    * Em caso de avaria ou desgaste por uso identificado na peça a marca não se responsabiliza pela troca da peça.

    Para garantir que esse processo seja o mais  íntegro possível, temos um padrão de qualidade rígido, e antes do envio das peças, estas são fotografadas junto ao pedido do cliente.

     

     

    Ateliê: Ipiranga, São Paulo – SP

    Razão Social: Ateliê Mariana Ribeiro

    CNPJ: 21.732.753/0001-61

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